domingo, 22 de junho de 2008

TCCendo

Voilà..ça y est...
Tive que começar o bendito TCC. Olhei meu blog esses dias e deu vontade de escrever algo...não consegui pensar em mais nada que não fosse o TCC; bom deve ser porque agora eu estou mergulhada nele há três dias e a dois de entegar o projeto porque afinal, eu deixei tudo para última hora. Comme toujours!
Resolvi que queria escrever algo diferente, que me interessasse e não pude pensar em outra coisa senão Gestão Internacional.
Sempre foi um tema que me interessou porém temos muito pouca coisa na FEA; imagino que seja também porque temos ao lado o curso de RI (aliás, ao qual nunc aconsegui ter acesso por disciplinas optativas pois está sempre lotado :-(
Veio então a escolha do tema e talvez soe um pouco poliano mas queria contribuir de certa forma à universidade que me deu os melhores anos e amigos da vida, então resolvi escrever sobre a Internacionalização da Universidade de São Paulo. Talvez também decido ao intercâmbio que me fez perceber o quanto nós estamos de certa forma desorganizados em relação ao tema e principalmente, em querer ser uma escola internacional. Cheguei até em pensar num projeto de organização estudantil que se ocupasse de alunos estrangeiros na FEA..mas hoje eu penso...ainda bem que deixei-o para trás, mal tenho tempo para a (querida) Comissão.
E depois veio a escolha do professor. Visto que não temos tanta coisa publicada sobre isso, aulas menos ainda, imaginem professores orientadores. Mas acho que dei sorte; converser com a professora Fleury (ex diretora da FEA) e por um acaso ela estava orientando uma tese similar cujo autor tem me ajudado muito com tudo.
Bom, resta agora eu consegui deixar tudo "amarradinho" e quem sabe teremos uma simbólica contribuição à famigerada "melhor escola do Brasil".
...
E agora eu me vou...já espaireci..quem sabe consigo desempacar e finalizar o tema "Internacionalização de firmas" e linkar com Internacionalização do Ensino Superior. Au revoir!

Um comentário:

Anônimo disse...

=^)
Eu também to monografando... depois temos que comemorar nossas entregas de trabalho!

Gostei muito do seu tema e do embasamento pra escolha dele, parabéns. Achei muito legal você querer contribuir para nossa querida Universidade.

Saudades. Bjão