segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"Pro meu peru não existe lei, ele é parente do Sarney"

Eu sempre invejei a ECA por eles terem a Quinta & Breja, uma cervejada permanente todas as quinta-feiras com música boa e gente descontraída. Curto a FAU porque eles têm a festa à fantasia mais criativa que eu conheço, e ainda de graça.
Mas mais do que todas, eu invejo a São Francisco porque eles têm a Peruada!

Já ouvi várias descrições: micareta no Centro de São Paulo, manifestação política estudantil, festa de rua, carnaval fora de época. Para mim: é o dia mais feliz do ano. Não sei dizer, é inexplicavelmente delicioso.
Fantasias de todos os tipos: improvisadas, toscas (tipo eu que sempre vou de bata da FEA e um acessório qualquer) criativas, com apelo político (eu adorei a camiseta da Nádia do “GodPainho”). Um colorido inesperado que alegra o Centro cinza de São Paulo; estudantes eufóricos daçam, pula e canta ao som de ritmos carnavalescos.

É como um respiro de alívio em meio a tanta loucura e correria da cidade que não para.
As pessoas seguem suas vidas enquanto a multidão passa como se aquele não fosse um dia normal.
E não é mesmo. É dia de Peruada. É dia de Carnaval!É um dia feliz!
E as minhas pernas cansadas pulariam ainda um dia inteiro ao som do ritmo carnavalesco e etílico da melhor festa do ano.E enquanto elas aguentare, eu estarei lá.

7 comentários:

Nádia disse...

aaaaai, que saudades já!
=^)

Anônimo disse...

Que saudade da peruada e de peru( humm)

Ju All disse...

fui eu ai em cima..

Daniele disse...

ou, add seu blog no meu (ui). Faça o mesmo por favorr hahahah

Unknown disse...

Emiliaaaa! Não conhecia seu Blog, de repente vejo um titulo estranho no meu Blog e da Dani e falei "Q m*** é essa??" HAHAHAHAHA Adorei, apesar de não lembrar se te vi na peruada ou não! hahahahaha Melhor dia do ano!!!
Saudade! aparece mais na fau!!!

Beijãoooo

Unknown disse...

Emilia, sério, passei a minha hora do almoço lendo os posts do seu blog!! Me identifiquei mto, com mtas coisas! Engraçado sentir isso com alguem q eu ja conheço, parece q lendo seu blog eu conheci um pedaço de vc q nao conhecia mto bem!!
Gostei mto!!
Bejão!!
(sim, é a Lígião!)

Carol disse...

Gente... Peruada é a cara da música A Banda... as pessoas param de contar dinheiro, de contar as estrelas, de contas os semáforos e pensar no trânsito e por algumas horas não tem lei, não tem regra... realmente, é um dos eventos mais inexplicáveis que eu jah fui!!

bjos