sábado, 12 de abril de 2008

Um comentário que virou post

Surgiu no blog da Bruna (aliás, confesso, estou adorando essa idéia inter blogs), continou no da Carol e eu resolvi fazer um diálogo inter blogs e transformar em post o que eu pensei sobre isso.

Essa tal liberdade..

"Sendo a liberdade um estado quase inátingível da verdade e completamente despida de pretenções. Como podemos nos livrar de todas as amarras e nos atirarmos de olhos fechados e peito aberto num precípicio tão obscuro que existe dentro de nós?"(Bruna)

"Acho que a liberdade é totalmente utópica, nós nunca aguentariamos lidar com a liberdade do ser em uma sociedade, nós mesmos impomos um basta para liberdade: vou pensar até aqui! vou andar até aqui! vou me arriscar até aqui! e em uma sociedade cheia de secretas imposições" (Carol)

" Se as coisas são inatingíveis...ora!/ Não é motivo para não querê-las.../
Que tristes os caminhos, se não fora/ A mágica presença das estrelas". (Mario Quintana)
-Bruna

"A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou isso. Pois essa impressão também me acompanha por toda parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e como todo o nosso labor visa apenas a satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não tem outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existencia..." (Os Sofrimentos do Jovem Werther, Goethe)- Carol

Não consegui terminar o livro..ou melhor, decidi não terminá-lo ainda, porque ele descreve bem demais o que eu acho da vida e achei que não era hora afinal, ela está só começando.
E quanto à liberdade...eu me pergunto..se o salto não doesse e o escarpin não apertasse,seria tão bom usar Havaianas?!
Devo ser sado-mazoquista..mas sopros de liberdade, como abrir os braços às alturas,um sono bem dormido,olhos brilhantes e clarinhos me olhando,aquele momento em que você pensa "simplesmente não quero que esse sgeundo acabe", talvez me façam mais feliz...porque não acontecem todo dia.
Acho que se me dissessem "Quer ser livre pra sempre?"..eu diria: Não.

2 comentários:

Bruna ˙·٠•●♥ disse...

Adorei!!! Gerou muita polemica o meu post....tenho que me inspirar novamente!!!

Beijos e quando vc voltar das viagens vamos combinar um programinha do club das Periguets!!! hahahaha

Anônimo disse...

Parabens pelos textos.

Um abraço mackenzista!