sábado, 5 de abril de 2008

Um post sumário

Inspirada por menina Nádia e obrigada pela falta de tempo constante na minha correria atual, vou postar em tópicos.

- Meu dia agora tem 30 horas, ou deveria ter: não sei porque cargas d'àgua esse ano resolvi fazer tudo e mais um pouco: aula na ECA, aulas da FEA (isso porque já completei os créditos de optativas), Comissão de Formatura em dedicação plena, corridas na USP, mergulhinho no CEPE, TCC (bom isso não foi bem escolha, mas acho que a minha professora é meio exigente)..e isso que ainda no segundo semestre teremos Enem e Fuvest.
Ontem foi o primeiro dia em meses que pedi comida em casa e capotei no sofá vendo Globo Reporter...

- No trabalho...tudo agora mudou: estamos naquela època de avaliação e definição do que será o ano, pessoas, etc, resultado: conversa de feedback com o gerente, inesperada. Foi bom por ouvir "Queremos vocês com a gente"; eu sempre estive acostumada a saber o que eu quero e as coisas dependerem de mim para dar certo: estudar para o vestibular, juntar dinheiro para uma viagem, etc etc..mas agora, não é bem assim. Quando se começa a trabalhar você não sabe ao certo o que esperam de você..e na nossa área, o quanto você aprendeu na faculdade e sabe por em prática, pois sim, o curso de administração é basicamente 100% teórico e daí nossa necessidade em entrar no famigerado mundo dos trabalhadores cedo e não ter aquele tempo estagnário-efetivo.
Mas após essa frase teve também um "mas teoricamente, a vaga não existe...mas depende de você": ou seja, tudo certo e nada resolvido. E de repente milhões de coisas apareceram para eu fazer..ando saindo do escritório às 19h, 20h...mas também ando gostando mais do trabalho: o mercado em si é bem interessante e o fato de eu entender melhor tudo o que eu faço (e basicamente aquele milhão de números que eu vejo todos os dias) deixa tudo mais bacana.
E bom...sinto que eu já estou entrando naquela fase de trade off de "o que será o amanhã" que eu tanto odeio: gosto de tudo planejado, em cronograma, gráficos se possível, bem visível..mas, nem tudo é como nós queremos.

- A comissão.....bom..reuniões de negociação, contas e mais contas, reuniões internas, reuniões externas..agora entendo bem quando um amigo, ex presidente de comissão, me disse que eu era louca em ter entrado nessa e que "existe a grande possibilidade de você não formar, você sabe né"...mas ainda assim...continua tesão demais.

- Ando sentindo fala de alguém.....ou do fato de querer alguém. Às vezes não sei se as pessoas ficaram desinteressantes ou se eu perdi a capacidade de achá-las interessantes...ou então, acho que perdi um pouco a disponibilidade a me surpreender. Outro dia me peguei em uma situação que me fez ter frio na barriga de novo...e no carro lá estava eu formulando as possibilidades do que eu poderia ouvir, das piores possível para as muito ruins...acho que foi esse o jeito que eu encontrei em me proteger, afinal como apredemos na FEA, aumenta-se a satisfação diminuindo as espectativas. E cada vez mais concordo com uma amiga que disse "Relações estão fadadas ao insucesso"..e eu completei "é...sempre vai depender do seu esforço" e é nessa que eu já canso em tentar apostar nelas..porque além de tudo ainda teria que me esforçar?
Acho que estou mais para o "bodeia"...estou fora..

-E a minha "revolta" com relação ao sexo oposto ainda segue...cada vez mais acho que esse mundo está às avessas: homens agora são complicados, não entendem o que fazem....Escutei esses dias aquele famoso "eh..as vz eu não entendo oq eu faço"..e eu me pergunto: qual o problema em falar a verdade? Agora eles supõe que você ficará magoadinha, tristinhas...etc etc inha..saudades de quando eles eram menos froxos e diziam um "não" bem na cara.


E ah sim..estamos confeccionando a camiseta "Eu não quero namorar.... só.."; só para deixar mais claro quando rolar aquele "você é mulher pra namorar" ou "não sei até que ponto eu quero levar isso para um relacionamento" quando ninguém nunca se quer tocou na palavra "relacionamento".

- Voltei a dançar! Abriu uma academia estilo "mundo da dança" do lado de casa com vários professores legais: Roseli Rodrigues, do Raça, Steven Harper, uns professores russos de ballets,etc etc etc e ainda salas co amortecedores, acústica apropriada e até videoteca. Já acheu meu novo cantinho de fuga.


....ps>ando pensando demais..sabe quando você tá lá, na aula, nem prestando atenção nem fazendo nada e só está pensando "tenho que fazer isso, aquilo, mandar um email, conferir a planilha, ver se os números estão certos, passar na academia" e na verdade isso só estressa e não adianta nada, afinal, você não fará nada daquilo aquela hora...e fiquei pensando: o que me faz parar de pensar? Achei ...1..escrever....2. dançar. Sim, Emilinha....back to the stage!

2 comentários:

Carol disse...

Meeew, to adorando este mundo dos blogs!!!
Eu tava tão out disso que tinha até esquecido que você tinha um!!!
To adorando ler os pensamentos dos meus amigos e assim acabando por pensar na minha própria vida e na vida das pessoas com as quais me importo!!
E realmente, isto tudo não serve para julgar, ser julgado ou algo assim, mas para se conhecer, conhecer os seus amigos, afinal queremos saber, entender, conhecer o que passa na cabeça e no coração destas pessoas que enchem nossa vida das coisas mais gostosas né???? e realmente ajuda muuuuito vc repensar sua vida qd vc escreve... eu reli o que escrevi várias vezes, parece que você consegue ver de fora, analisar melhor, achar saídas, erros, acertos, problemas...

Quanto ao seu post... uma vida cheia igual a sua é maravilhoso!!! pensa só... a gente, cança, de vez em qd não quer acordar, mas fazer tudo isso nos faz tão bem não é???? tem dia que não quero levantar da cama de manhã, mas no fim do dia tenho força para ir na FEA MIX!!! Temos que aproveitar pq por enquanto aguentamos e amamos fazer tudo que nos faz bem!!!
E relacionamentos... relacionamentos... condordo totally com o q vc escreveu: não é mais tão fácil se surpreender, nem acreditar, nem brilhar os olhos e ficar nas nuvens... até me pergunto se ainda é possível... tomara que seja, pq convenhamos que assim tá meio sem graça... mas ainda bem que (creio que posso dizer por nós duas) somente este âmbito da nossa vida esteja deixando a desejar!!! hehehehe

bjaaaum

Bruna ˙·٠•●♥ disse...

Miii!!

Adicionei seu blog aos blog do meu blog....hauhauhahuahua

Vou contar um segredo: Foi depois de ler o seu blog que eu decidi fazer o meu!!!

Bjsss