domingo, 9 de novembro de 2008

Coisas que a gente não gosta de ouvir mas que entram pelo ouvido

Eu sou daquele tipo de pessoa que não gosta de ouvir certas coisas, críticas são as principais. Aprendi, é certo, a escutar e até às vezes aceitar...mas ainda assim tem certas palavras que quando juntas ainda provocam em mim um certo descontentamento eu diria.
No trabalho não tem jeito, eu odeio receber críticas. Acho que há uns 5 anos atrás ficaria pocessa e não levaria em conta porque tenho que admitir eu me achava "demais" e bom, as coisas não são bem assim né.Hoje eu escuto mas confesso que eu detesto ouvir "Vem cá um pouquinho.Não gostei disso" ou ainda "Olha da próxima vez é melhor você fazer assim...." e finalmente o fode-back "Você fez uma grande merda![Minha chefe como é francesa e toda educadinha diz "T'as fait une grosse betise"-Você fez uma grande besteira"].
Com os amigos é mais fácil afinal geralmente cada um fala o que quer, o outro aceita e acho que raras vezes entramos em atritos sérios mas se tem algo que dói nos ouvidos é o famoso "Ai não precisa ser ignorante assim", principalmente por e-mail, afinal, é difícil exprimir sensibilidade num e-mail e eu às vezes estou é sem tempo para por firulas nos textos.
Tem também algumas críticas infundadas às profissões alheias que me deixam meio contrariada "ai ele é de Markting, não sabe fazer conta", "Coitado! gosta de RH", "Finanças é só o que importa afinal né" dentre várias outras pérolas que demonstram o preconceito humano quanto às escolhas alheias.
E como não poderia faltar, tem as situações "a dois" com as quais certas vezes é melhor tornar piada do que se irritar: "Ai cadê a camisinha"[infortúnio], "Sabe o que é..eu não quero que você se envolva [essa eu confesso é a primeira da minha lista negra]", "Estou meio cansado" [descansa então né!antes que a osteoporose chegue], "Eu não quero namorar"[nem eu!quem falou em namorar,relacionamento, dupla, par?],"Oi, qual é o teu nome, onde você mora..bla bla bla"-na balada-[essa é mais pessoal, eu não tenho mais saco pra xaveco de balada],"Por que VOCÊ não liga?"[porque quando mulher liga homem assusta e vem com aquela citada aí emcima], "Você não sente ciúmes de mim!"[essa era na época em que eu namorava...], "Ai isso nunca aconteceu antes"[não tente se explicar, é pior, acredite,nós queremos falar menos do infortúnio do que vocês] e finalmente "Você gozou?".

Acho que teria mais algumas várias frases "infortúnios" se ficasse mais tempo aqui escrevendo.

Mas fica aqui a enquete:qual é a sua frase infortúnio de se ouvir?

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa...
acho que a que eu mais odeio é "não precisa ser grossa".
ou ainda: "esperava mais de você".

Mas ultimamente tenho estado sem paciência para vááááárias frases... acho que ando muito intolerante.
Você vem pro meu bota-fora dia 19?

jubrandolis disse...

eu realmente assino embaixo de td isso que vc escreveu!

jubrandolis disse...

ahh e a minha frase infortuino é: "pára de gritar, eu não estou gritando com vc" ai tenho vontade de espancar a pessoa pra ai sim ela gritar!!! hehehehe
sou meio hostil né...imerhalk

Carol disse...

saushauhuahusauh... adorei seu post... então realmente concordo com boa parte das suas frases irritantes...
mas acho q a frase mais irritante é aquela que pisa no calo né?? e cada um tem seu calo... a Brandolis, por exemplo, falou esta frase pq ela realmente gosta de mostrar a emoção, de falar a real, de saber o q os outros tão sentindo... ai ela se depara com alguem racional que acha q não é bem assim e pisa no calo da emoção né?
a minha frase acho q é um conjunto de frases que levam ao mesmo lugar: "Vc é duas caras" ; "Como assim vc muda? O passado num significa nada?" ; "Num sei o q achar de vc, vc vive mudando" ; "Num acredito em vc, lembra qd vc disse XPTO e depois num era mais isso?"

Mas a pior de todas é: "Vc mudou por causa de alguém X"

Acho que entendemos meu ponto de vista né? Certo ou não, entendemos... hehehe