terça-feira, 16 de junho de 2009

O cafa, o boboca e o tonto

Inspirada por uma “night” (como dizem os cariocas) no Rio com duas das minhas grandes amigas, resolvi divagar sobre três esteriótipos de homens solteiros.

Comecemos em ordem cronológica de acontecimentos: o tonto.
O “tonto” é aquele cara que está na balada, solteiríssimo e à caça. Até aí, muitos se encaixam na característica. Porém o “tonto” é do estilo que atira para todos os lados e certa hora se perde na tática e acaba ficando sem nada. Explico-me. O cara chegou, passou a mão na minha e parou para falar com a minha amiga. Como não era nada interessante fisicamente nem tinha ligado.E ela simpática que é e como adora falar com todo mundo, ficou lá de “bla bla bla”. Um tempo depois ela contou que tinha namorado. Qual não foi a estrategia do tonto? “E a sua amiga aí [eu]. Tá solteira?” e se vira e lança em mim aquele olhar de “hmm..interessante” de cima abaixo. Eu como não gosto de ser antipática respondi de boa às perguntas “ e aí guria”, “que que tu faz”, etc etc até que a conversa começou a tomar rumos para investidas mais agressivas até que ele pegou na minha mão. E nessas horas como eu sou menos simpática que a minha amiga aí de cima não consegui, dei aquela invertida e falei algo do estilo “querido, ou você aposta em uma ou vai embora..não dá pra chegar na minha amiga e depois mudar de idéia” e o palhaço ainda tem a cara de pau de dizer “Tá bom, então você não quer nem tentar começar do zero é isso?”. Faça-me o favor, ainda se fosse um zeuz grego. E saiu com cara de reclamão. Errou.

Já o “boboca” é o amigo do “cafa”. É aquele cara que é mais tímido que o “cafa” e por isso acaba chegando depois na roda, na onda do primeiro. Não fala nada demais nem de menos. É geralmente menos favorecido em termos assunto. Existem mulheres que gostam, afinal ele é boboca e até pode ser engraçadinho (principalmente se for bonitinho) e existem as que são apenas simpáticas, afinal o “cafa” tá ali insitindo nas amigas, as outras acabam interagindo. Esse geralmente pega os comentários do cafa mas como não é cafa eles não têm o mesmo efeito. E dependendo da amiga, às vezes rende um beijinho.

O “cafa”, o ator principal da night. Ele veio com os mesmo interesses que os outros solteiros, a pegação, a diferença é que ele pensa antes. O cara chega elogiando mas ao mesmo tempo dizendo que não quer nada demais, só conhecer as “paulixtax” (novamente no sotaque carioca!) da balada. Já chega elogiando as três para não ter erro. E para não parecer canalha faz aquela cara de quem não vale nada e diz que não tá ali pra pegação. E mulher, vaidosa que é, adora elogio. Mas a graça dos elogios é contar pras amigas, então ele já vai e fala isso na frente de todas mesmo. Uma era pra casar, a outra um “expetáculo” e a terceira era a mulher que mexera com ele e que nem sabia explicar. Quem sorrisse primeiro ganha a investida. No nosso caso, “cafa” que somos demos apenas aquele sorriso simpático de “hmm..conta mais” e como o cara era divertido, ficamos lá de “bla bla bla”. O cara falava de tudo, desde as diferenças bairristas entre Rio e São Paulo até a diversidade das belezas da mulher brasileira!Mais um pouco achei que ele tocaria no assunto da Palestina. Enfim, ganhou a atenção das três. Mais um rolé na balada e encontramos ele de novo e ele resolveu concretizar a estratégia: “Não adianta. Vocês três são demais mas eu não sei o que eu faço”. Acho que se fosse em outras épocas de solteirisse teríamos sido “piriguetes”, como isso passou rebatemos com o “Ah..homem tem que tomar decisões né, arrisca aí”, sabendo principalmente que em termos de solteirisse ele teria 1 chance em 3 de errar, pois uma das amigas tinha namorado, logo, estava mais divertido o jogo. E no final, ele errou! E isso que tinha dito que eu era do tipo de mulher que deixava um cara louco e depois dava um pé na bunda porque diria “eu cansei!”. É, o cafa era bom, mas apostou errado.

De qualquer jeito independente do resultado o cara tinha uma boa estratégia. Claro que existem mulheres e mulheres, e tem muitas que gostam que o cara fique só no pé dela e insita a noite inteira. Mas em geral, os elogios desinteressados, um papo legal e uma decisão bem tomada costumam dar certo. Existe sempre o risco de não dar certo (afinal nem toda decisão é a boa) mas no mundo dos solteiros...se o cara for gente boa e valer um lero-lero, vai saber o que não pode acontecer.

5 comentários:

Gabi disse...

É...sábias palavras!

Palpiteiros disse...

Emilia,
Você começou a distribuir ouro em pó agora é? hahahaha
Ninguém constuma divulgar as estratégias que facilitam uma aproximação, parece que temos uma vencedora!
Bjo

Ju All disse...

Eu diria que balada aé amsi do mesmo hahaha

Nádia disse...

Bom, muito bom. Ótima história, e realmente ganha o cara com mais segurança... aaaaai que saudade dos homens que tinham foco e se esforçavam!

Adorei o domingo! =^)

Carol disse...

AUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAU
UAHSUAHSUAHSUAHSUAUSHAUSUAHU
AUSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAUSUSA

Sensacional babe!!!
REalmente mulher é complicada e tudo diferente, mas tem algumas táticas que num tem como num gostar: fingir que só veio pra conversar (por queeee??? ele num quer ficar msm??? começa o interesse!); elogiar e elogiar (óbvio q num pode ser elogios sem noção de chamar gorda de gostosa, mas realmente achar em cada mulher aquela característica q vc sabe que ela se orgulha... pode ser corpo, olhos ou personalidade)...
Pronto... já ganhou... e se num ganhou: ou a mina é chata e bodeia ou ela namora ;-)